Website de Mônica Yamagawa

BOECHAT & HAVAIANAS

promoção, propagação e credibilidade

atualizado em: 9 de fevereiro de 2016

 

home > não-diário > BOECHAT & HAVAIANAS

O jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band e comentarista da Band News FM, foi para Salvador, pois, o destaque da programação de carnaval da Band são as festas de rua na capital baiana.

Em seu perfil social, Boechat postou um vídeo em que destaca nos comentários seu "sapato de gala"(clique aqui, para assisitir). Na verdade (atenção, spoiler!) trata-se do seu confortável par de chinelos. Aliás, essa não é a primeira vez que o jornalista chama atenção pela escolha de seus calçados, pois, durante o plantão de Natal, tanto o Jornal da Band, como o próprio apresentador, postaram em seus perfis no Facebook, imagens de Boechat atrás da bancada e chegando à emissora de rádio com o seu par "de gala".

Pelas fotos, tudo indica que é um par (ou são pares) de chinelos da empresa Havaianas, assim sendo, como não vi nenhuma repercussão, fico imaginando porque a empresa não aproveitou o embalo, para criar algo nas mídias sociais - aliás, não somente a Havainas, como qualquer outra empresa de chinelos similares.

“É final de semana,
dia de plantão e todo mundo quer ficar mais de boa”

(Ricardo Boechat / Imagem: Reprodução Facebook)

Isso me veio à mente, pois, no momento, estou lendo "Os 8 Ps de Marketing Digital", de Conrado Adolpho Vaz e um dos capítulos do livro, fala de Promoção (um dos Ps de marketing digital), de como aproveitar as oportunidades geradas pela mídia de massa, como fez Reed Hastings (CEO da Netflix), quanto respondeu a um comentário de Sílvio Santos, oferecendo uma assinatura vitalícia e ainda, aproveitando para divulgar o seriado House of Cards.

É claro, nesse caso, Boechat não mencionou a empresa, diretamente, como fez Sílvio Santos, então, não era o caso de uma abordagem direta, no entanto, será que a empresa Havainas não perdeu uma oportunidade para "brincar" com o assunto, com o jornalista, por exemplo, enviando um par de chinelos personalizado (ou vários modelos existentes) para o jornalista, afinal, na primeira ocasião, era plantão de Natal e ele mencionou, com frequência, durante a semana, na Band News FM, que ele faria o plantão natalino, pois, emendaria a folga de ano novo com suas férias. Poderia ser um "presente" acompanhado de um cartão: "Para você também ficar de boa, no Ano Novo e nas suas férias", usando a expressão que o próprio jornalista escreveu para acompanhar a fotografia.

O jornalista poderia optar por não divulgar informações sobre o presente que ganhou, afinal, ele sabe que se o fizesse, estaria divulgando um produto; mas, talvez, optasse por agradecer ou mencionar, em seu perfil pessoal no Facebook, ou, somente postar uma imagem do presente que ganhou; caso isso acontecesse, além da do P de Promoção, segundo Conrado Adolpho Vaz, a ação da empresa também ganharia no P de Propagação, pois, não só o jornalista, como outros poderiam compartilhar a imagem, isso, sem contar importância do profissional que é Ricardo Boechat que, mesmo que indiretamente, sem mencionar a marca, já emprestaria um pouco de sua credibilidade ao produto.

Roberto Rampasio, Patricia Maldonado e Ricardo Borchat

Carnaval BAND 2016

FONTE: Facebook/Ricardo Boechat

 

Veruska e Borchat - Neto, Boechat e Edmundo

FONTE: Band /Uol

 

O conforto por trás das câmeras que você não vê no Jornal da Band

Flagra no Ricardo Boechat

FONTE: Facebook / Jornal da Band

 

 

 

NÃO-DIÁRIO

Os 8 Ps do Marketing Digital
O seu guia estratégico de marketing digital

Conrado Adolpho Vaz
Novatec
2011

Este livro, publicado originalmente com o título 'Google Marketing', busca trazer aos profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. O trabalho pretende mostrar como é possível transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Procura apresentar também, ...[+]

 

home      moyarte      não-diário      contato