Website de Mônica Yamagawa

LIVRO:

GERENCIAMENTO CRIATIVO

PLANOS E FERRAMENTAS PARA TRANSFORMAR SUA EMPRESA EM UM ESTÚDIO DE CRIAÇÃO

autores: bernd h. schmitt e laura brown

atualizado em: 8 de junho de 2018

 

home > mundo digital > GERENCIAMENTO CRIATIVO

Saber maiores detalhes, como a sinopse, o sumário, entre outros, auxilia na decisão de compra de um livro. Os dados abaixo (sumário, sinopse, entre outros) não tem como objetivo infringir os direitos autorais, e sim, compartilhar mais informações para aqueles interessados no tema "negócios digitais" e auxiliar na decisão de compra (ou não) da publicação.

 

TÍTULO COMPLETO:

Gerenciamento criativo: planos e ferramentas para transformar sua empresa em um estúdio de criação

 

AUTOR:

Bernd H. Schmitt e Laura Brown

 

EDITORA / ANO:

Nobel / 2004

 

SINOPSE:

Como gerenciar a tensão criativa gerada entre o aspecto analítico e racional da empresa e o seu aspecto dinâmico e inovador? As escolas de administração e os estrategistas administrativos tradicionalmente tendem a considerar prioritários os processos analíticos e racionais e todos os níveis da empresa são submetidos a essa ação controladora. O brilhante estrategista de marketing Bernd Schmitt e a escritora Laura Brown apresentam um plano geral para a implementação de um modelo criativo de organização e as ferramentas específicas para um trabalho criativo. O gerenciamento de tecnologia da marca e da experiência do consumidor garante que o esforço criativo esteja bem coordenado de modo a prover vantagem competitiva. Ilustrando aspectos específicos da criatividade parábolas empresariais escritas em gêneros diversos tais como terror romance ou contos de fadas divertem o leitor ao mesmo tempo em que despertam a atenção para problemas cruciais. Um livro indispensável para o executivo encarregado de introduzir um produto ou serviço no mercado com agilidade.

 

SUMÁRIO:

Primeiro fio condutor: "O Estúdio alimenta o caos que dá à luz uma estrela cintilante..."

Capítulo 1: Casos e o Estúdio

Criatividade
Três casos: o Blue, a W e o i-mode da NTT DoCoMo
Visão geral da estrutura do livrvo
Como funciona esse livro

Capítulo 2: Entrando no Estúdio

Parábola 1: "Eles estão entre nós"
O que significa essa parábola de administração?
Um modelo de criatividade corporativa
O clique, o zunido e o material
A tensão criativa entre o clique e o zunido
Dialética
Equilíbrio
Alternância
Organizações subótimas: saindo-se bem num ou m dois domínios, mas não nos três
Resumo

Capítulo 3: O Esquema e a Caixa de Ferramentas do Estúdio

Parábola 2: "Deixei o meu diagrama no bosque"
O que significa a parábola de administração
O Esquema e as Ferramentas
Como fazer da criatividade uma prioridade
Como montar um Estúdio
Como constratar pela criatividade
A Caixa de Ferramentas do Estúdio
As Ferramentas de Comunicação
As Ferramentas de Recursos
Resumo

Segundo fio condutor: "Com isso foram as mestrias entronizadas, ladino espíritos..."

Capítulo 4: A mestria tecnológica

Parábola 3: "O matador de categoria"
O que significa a parábola de administração?
Tecnologia como uma Mestria
Utilizando a tecnologia de forma criativa
Como as instalações e locais de trabalho estão mudando
Mestria das tecnologias de cominicação já
Mestria do site da empresa
Mestria do gerenciamento da cadeia de abastecimento
Resumo

Capítulo 5: A mestria da construção da marca

Parábola 4: "Conhecendo Susan..."
O que signifca essa parábola de administração?
Tudo é uma marca?
A construção da marca no Estúdio
Mestria da construção da marca: os cinco passos
Alinhamento organizacional em torno da promessa da marca
Resumo

Capítulo 6: A mestria do gerenciamneto da experiência do cliente

Parábola 5: "O Haicai de bordo"
O que significa a parábola de adminisração?
Gerenciamento da Experiência do Cliente (GEC)
O que são experiências?
Gerenciamento da Relação com o Cliente (GRC)
Comunicações vivenciadas
Desempenho de serviço
Período de vida do cliente
A experiência do empregado
Resumo

Capítulo 7: Caos e a estrela cintilante

Parábola 6: "A bela adormecida do mundo corporativo"
Desperte a critividade adormecida de sua organização
A missão como uma direção informada
A estratégia como uma oportunidade estruturada
A competência como força flexível
A implementação como pico de desempenho
O empoderamento como iniciativa independente
Conclusão

[+] Outros livros sobre o MUNDO DIGITAL.

MUNDO DIGITAL










home      moyarte      não-diário      contato